23 de julho de 2010

Estatuto dos cornos

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/07/100723_desigualdade_pnud_pu.shtml

A mobilidade educacional e o acesso à educação superior foram os elementos mais importantes na determinação da mobilidade socioeconômica entre gerações.
              ____________________________________________


Quem quiser que leia a notícia do link acima. Já estou farto de falar sobre o óbvio. Brasileiro não gosta de obviedades, dá muito trabalho. Gostamos mesmo é de discursos politicamente corretos. Acalmamos nossa consciência, botamos a culpa em alguém, no Dunga, no governo, nos políticos corruptos, que nós mesmos elegemos, e pronto. A moda agora é Estatuto, tem para todos os gostos. Idoso, menor, índio, gay, lésbica, negro, mulher... uma parefernália de leis, decretos, portarias, comissões- com os devidos cargos-bem-comissionados e não cumprimos nem o essencial : a CONSTITUIÇÂO. Se leis e decretos resolvessem problemas sociais seríamos, sem dúvida, o país mais justo do mundo. De fazer corar Suécia, Finlândia, Noruega e outros menos votados. Tá faltando o Estatuto dos Cornos, a maioria de nós,  otários, que pagamos um caminhão de impostos para sustentar um Estado glutão, obeso e preguiçoso. Só não é preguiçoso na hora de cobrar. Vocês já perceberam como a Receita Federal é eficiente? Lógico, o deles eles defendem com unhas, dentes, prisão,devassa na vida do contribuinte- te obrigam a pagar e o chamam de contribuinte, hahaha...Vocês sabiam que nos EUA e alguns outros países, os salários de todos os funcionários públicos- do presidente ao faxineiro- são publicados em portais na internet? Em uma empresa o patrão não sabe o salário de seus funcionários? Pois é, funcionário público é empregado do povo, portanto o povo tem o direito de saber quanto ganham. Mas voltando à Receita, já imaginaram se os outros serviços públicos fossem tão eficientes quanto nossa madrasta federal? Não conseguem? Nem eu!

Por falar em madrasta, e o cabelo da Dilma? Deixa pra lá, não demora e vão me acusar de fascista, homófobo, misógino, reacionário, cúmplice do Bruno; aliás, do jeito que a coisa vai já estou começando a desconfiar que toda a torcida do...deles lá, tá envolvida no furdunço. Todos os dias aparecem mais suspeitos.É Macarrão, Neném, mulher, ex-mulher, futura mulher, ex-futura, ex-quase, ex-ex, ex-atual; vai ter mulher assim lá na China. Na China não, não pode. Na Arábia Saudita. Lá pode. Com a quantidade de mulher que tinha, acho os R$ 250.000 que ganhava o Bruno, uma miséria! Calma...meninas... estou brincando, nem de longe passou por minha cabeça imaginar que elas estavam interessadas no dinheiro dele. Nada disso, era amor, o mais puro e sublime... amor!!!

2 comentários:

  1. Vai daqui mais uma sugestão de estatudo: o do filho da p..., este cidadão tão difamado por apropriações indébitas. Separemos o joio do trigo. Dizer de uns políticos, burocratas, eclesiásticos, celebridades ou juízes sois grandes grandes fdp's é ofender a memória dos verdadeiros bastardos.

    ResponderExcluir
  2. Os salários dos Servidores Públicos Federais, bem como suas gratificações e adicionais, são publicados em Lei. Os cargos comissionados tb têm seus valores publicados em Lei, com total transparência. Até a tabela de remuneração dos servidores da ABIN constam no Diário Oficial. Além disso, quando da realização de concurso público, o valor da remuneração consta do Edital de abertura.

    ResponderExcluir